21abr/190

Uma reflexão sobre a Páscoa

Davi Emanuel - arquivo gbu

Olá amigos!

Está chegando mais uma páscoa, momento que comemoramos a ressurreição de Cristo, porém uma coisa fica explícita nesse período, existem alguns elementos que são esquecidos pela maioria da população. Entre as várias propagandas comerciais onde se mostram apenas os coelhinhos e os ovos de chocolate com vários sabores e recheios diferentes, vem a pergunta, QUAL É O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA?

Inicialmente temos que entender a origem da PÁSCOA. Os cristãos, todos os anos, na primeira lua Cheia, depois do equinócio vernal de cada ano, que acontece entre março e abril, comemora o momento histórico onde nosso salvador JESUS Cristo ressuscita, trazendo esperança e redenção para o mundo inteiro. Esse é o verdadeiro sentimento da páscoa, lembrar que Jesus CRISTO vive para todo o sempre.

Porém, existem dois personagens que ganharam um espaço importante nesse período histórico. são eles, O COELHO e o CHOCOLATE. A ligação do coelho tem várias vertentes, contudo, a que é mais aceita, é a dos imigrantes alemães, que devido a grande capacidade de reprodução dos coelhos, o associou a vida nova, dando simbologia a um novo tempo.

Quanto ao chocolate, a história mostra que a páscoa, é a celebração da saída dos judeus do Egito e sua libertação da escravidão. Na páscoa, o ovo é usado como símbolo do povo de Israel, pois não perde a forma ao ser cozido, assim como os hebreus o foram pelo sofrimento e pela dor e mesmo assim não perderam a identidade e fidelidade a Deus, criando um vínculo com o chocolate, que foi adotado como matéria-prima dos ovos presenteados no século XIX, por confeitarias francesas.

Dessa forma, fica claro que mesmo com todo esse envolvimento comercial, e tentativa de desvio de atenção, o verdadeiro sentido da páscoa é lembrar da morte e ressureição de Jesus Cristo, pois não foi chocolate, mas sim o sangue de Jesus. Não foi o ovo, e sim a cruz, não foi um COELHO, mas sim JESUS CRISTO DE NAZARÉ QUE MORREU POR NÓS, MAS RESSUCITOU NO TERCEIRO DIA.

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!

*DAVI EMANUEL SEU CONSELHEIRO NA FÉ*

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn