7ago/190

TRE-DF Rejeita Recursos Do Distrital José Gomes E Mantém Cassação

Apesar da decisão, defesa pretende recorrer ao TSE para parlamentar ficar no cargo até o julgamento

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) rejeitaram, por unanimidade, nesta segunda-feira (05/08/2019), os embargos de declaração interpostos pela defesa do distrital José Gomes (PSB). O deputado, já condenado à perda do mandato em 11 de abril deste ano, aguardava a análise do último recurso no TRE-DF. Os embargos são questionamentos à decisão dos magistrados. O argumento levantado pela defesa do parlamentar era de que Gomes não era candidato quando ocorreu a denúncia de irregularidades de abuso de poder econômico e compra de votos.

Para justificar a sentença, o desembargador Waldir Leôncio usou decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que outros casos semelhantes também foram acatados pela Corte, principal instância eleitoral.

“O acórdão embargado mostra que o embargante já reunia condições de candidato, demonstrado o abuso de poder no período”, defendeu Leôncio.

Em nota, a assessoria de José Gomes afirmou que “a defesa irá recorrer junto ao TSE e a justiça prevalecerá. O parlamentar segue trabalhando ativamente pela população do DF no seu mandato parlamentar”.
Fonte: Metrópoles
Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn