24maio/190

Social: Edberg Lopes apoia a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência

Por Edberg Lopes

Será uma iniciativa inédita, a Secretaria da Pessoa com Deficiência. Caso seja aprovada na Câmara Legislativa, pode se tornar uma iniciativa que busca produzir, reunir, analisar e divulgar dados estatísticos e analíticos relativos à pessoa com deficiência residente no Distrito Federal e aos serviços e políticas públicas voltados à plena e efetiva inclusão dela na sociedade, com o objetivo de subsidiar o planejamento estratégico de políticas transversais e monitorar a realização progressiva dos direitos da pessoa com deficiência, de modo a se tornar um repositório de informação sobre este segmento.

Faz parte do desenvolvimento das atividades da Secretaria a implantação de sistemas e plataformas de tecnologia que permitam analisar, compilar e publicizar as análises e estudos produzidos – sempre partindo dos pressupostos de garantir acessibilidade digital e transparência.

A Secretaria da Pessoa com Deficiência podera ser uma iniciativa transversal que dialoga e troca com todas as áreas e pastas do governo do Distrito Federal, reunindo assim os mais diversos indicadores relativos à pessoa com deficiência, estabelecendo correlações entras as àreas e compreendendo a pessoa com deficiência em sua totalidade.

Missão

Promover o protagonismo da pessoa com deficiência e sua efetiva participação na sociedade.

Visão

Ser referência na concepção e execução de políticas públicas em prol da acessibilidade e dos direitos da pessoa com deficiência.

Valores

Valorização e respeito à diversidade humana;

Fortalecimento da atuação em rede para resolução de questões relativas às pessoas com deficiência e suas famílias;
Fomento ao espírito empreendedor, à ética, à transparência e à economicidade na gestão pública;

Nada sobre deficiência e acessibilidade sem a participação de pessoas com deficiência.

"Essas são as minhas visões. E independente de qualquer coisa, Eu sou a favor da Secretaria Da Pessoa Com Deficiência"!!

 

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn