12ago/200

Servidor acusado por desvio de material em administração é exonerado

O caso ocorreu em Samambaia. A RA afirma que abriu investigação interna. Confira vídeo que mostra caminhão levando produtos

material de construçãoMATERIAL CEDIDO AO METRÓPOLES

Um vídeo divulgado no fim da tarde dessa terça-feira (11/8) mostra homens retirando materiais de construção da Administração Regional de Samambaia. Eles abastecem um caminhão e seguem para uma chácara. Suspeito de envolvimento no caso, o servidor Flávio Lopes Rodrigues foi exonerado do cargo de gerente de Execução de Obras.

A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) ainda na terça-feira (11/8). Ao Metrópoles, a Administração Regional de Samambaia informou que, ao tomar conhecimento dos fatos, abriu processo investigativo, auditoria de bens, “bem como tomou as medidas para exoneração do servidor que foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal de ontem, para que seja realizada a apuração de fatos e responsabilização futura” disse por meio de nota.

As imagens foram gravadas por volta de 17h, no fim do expediente. A pessoa que gravou informou à reportagem que os servidores já tinham ido embora. No local, havia apenas o vigilante. Ele seguiu o caminhão até uma chácara, que fica nas proximidades de Corumbá de Goiás.

O veículo, que também presta serviço terceirizado para a administração, estava carregado de material de construção como cimento, manilhas e bancos. A propriedade onde os itens foram descarregados seria do pai de um servidor.

“Teve uma hora que eles me viram e eu questionei se eles sabiam a origem do material e se tinham nota fiscal. Afirmaram que não, ‘estavam fazendo apenas um frete’. Então, eu pedi para que eles devolvessem a carga para a administração”” informou o homem que fez o flagrante e pediu para não ser identificado.

Na sessão plenária da Câmara Legislativa do DF realizada a noite dessa terça, o distrital Jorge Viana (Podemos) fez um pronunciamento após tomar conhecimento da denúncia. Afirmou que vai elaborar um documento pedindo a Controladoria do DF que apure os fatos.

“Recebi um vídeo em que um cidadão gravou o caminhão saindo repleto de materiais do parque de serviço da administração de Samambaia e indo levar esse material para casa de um cidadão longe de Brasília”” detalhou o parlamentar.

O servidor não foi localizado pela reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.

Metrópoles

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn