6ago/190

Santa Maria: Inédito! Curso gratuito de libras na biblioteca da cidade poderá ir para o DF

"Apaixone-se por Libras" é um projeto inovador da coordenação da biblioteca de Santa Maria e já tem lista de espera tamanha a procura

A nova administração da biblioteca Monteiro Lobato na cidade de Santa Maria, mostra que dar para inovar e oferecer algo a população sem custos aos cofres públicos.

A coordenadora da biblioteca, Vivian Nogueira, decidiu ocupar o espaço público para beneficiar a comunidade e ao mesmo tempo qualificar as pessoas visando o futuro.

O projeto "Apaixonando- se por Libras", vem se tornando uma revolução dentro da região e a procura vem sendo significativa ao ponto de já existir listas de espera para a realização do curso.

O projeto vem sendo desenvolvido e conduzido pelo o casal de intérpretes do GDF, Érica Condes e Rogério Condes. Lembrando que ambos são voluntários e aceitaram o desafio depois que Vivian Nogueira mostrou a importância de sua idéia para beneficiar a comunidade de Santa Maria.

O blogdogbu teve acesso ao grupo de WhatsApp do curso de libras. Veja abaixo o entusiasmo dos participantes;

Procurada pelo o blogdogbu a coordenadora da biblioteca, Vivian Nogueira, falou do projeto que vem entusiasmando a comunidade de Santa Maria;" Queremos ocupar os espaços públicos em benefício da comunidade. O governador Ibaneis Rocha tem a preocupação e o compromisso de fazer uma gestão diferenciada e que cuide das pessoas. O curso de libras além de ampliar o conhecimento, mostra uma barreira que precisa ser quebrada. Vamos avançar nas propostas e iniciativas sempre valorizando o conhecimento e os horizontes da educação", disse Vivian.

 

Redação

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn