21dez/180

Rafael Prudente diz que já tem 16 votos para ser o presidente da CLDF

Anúncio ocorreu após almoço com parlamentares eleitos e reeleitos nesta sexta-feira (21/12), no Lago Sul

Divulgação

A composição da Mesa defendida pelo grupo ficará com Prudente na presidência; Rodrigo Delmasso (PRB) na vice; Iolando (PSC) como primeiro-secretário; Robério Negreiros (PSD) permanecendo segundo-secretário; e João Cardoso (Avante) como terceiro-secretário.

 

Duas das principais comissões também foram definidas. O novato Reginaldo Sardinha (Avante) tem apoio para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Agaciel Maia (PR) permaneceria à frente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof).

Ainda na quarta (19), eles procuraram o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) para saber se ele teria preferência por alguém, já que Cláudio Abrantes (PDT) também está na disputa e tanto ele quanto Prudente apoiaram o emedebista na corrida ao Palácio do Buriti. Durante o encontro, teriam ouvido de Ibaneis que ele permaneceria neutro no embate.

A desistência de Rodrigo Delmasso e a consequente ida de Martins Machado (ambos do PRB) para o grupo também contribuíram para a consolidação em torno do emedebista. Na tarde de quinta (20), o PRB se reuniu e colocou um ponto-final nas dúvidas entre Abrantes e Prudente.

Com esse cenário, Cláudio Abrantes (PDT) tem, até o momento, 8 votos, deixando a disputa praticamente encerrada. Metrópoles

 

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn