21maio/190

Política: Iolando esperando o convite para ser Secretário

Ibaneis convida Iolando para secretaria de pessoas com deficiência

Zé Carlos e Dep. Iolando/Arquivo gbu

O emedebista afirma, contudo, que a pasta somente será criada no caso de o parlamentar aceitar a nova função.O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse nesta segunda-feira (20/05/2019) que pretende alojar o deputado distrital Iolando Almeida(PSC) no primeiro escalão com a criação de uma secretaria especializada em pessoas com deficiência. A pasta também seria responsável pelos temas da família e pelos direitos dos idosos.

O emedebista afirmou, contudo, que a pasta somente será criada no caso de o distrital aceitar a nova função. Atualmente, as políticas do setor estão subordinadas à Secretaria de Justiça, comandada por Gustavo Rocha. “Isso é uma decisão dele [Iolando]. A secretaria do deficiente está muito bem gerida, mas existe uma vontade do deputado, que é o único representante eleito com deficiência, de assumir uma pasta com essa característica”, assinalou o governador.

Iolando perdeu o movimento do braço direito após sofrer um acidente de motocicleta. A possível ida do distrital para o Executivo abriria espaço ao primeiro suplente da coligação, Daniel de Castro (PSC) assumir a cadeira na Câmara Legislativa. Atualmente, ele ocupa o cargo de administrador regional de Vicente Pires.

Ao Metrópoles, o deputado distrital Iolando Almeida confirmou ter sido convidado pelo governador a coordenar a nova secretaria. No entanto, disse que ainda aguarda uma oficialização do convite, já que para a criação da pasta, o Palácio do Buriti precisará enviar um projeto à análise dos distritais.

Metropoles

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn