13maio/190

Moro nega ter negociado vaga no STF com Bolsonaro: ‘Não estabeleci nenhuma condição’

Presidente Jair Bolsonaro com o ministro da Justiça, Sérgio Moro. (Foto: Marcos Corrêa)

Moro afirmou que não estabeleceu condições para ocupar o cargo no governo de Bolsonaro. “Eu não estabeleci nenhuma condição. Não vou receber convite para ser ministro e estabelecer condições sobre circunstâncias do futuro que não se pode controlar”, afirmou o ministro, durante palestra em Curitiba na manhã desta segunda.

Na entrevista que deu neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que se comprometeu a indicar Moro para ocupar uma vaga no STF “porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura”. “A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com o Moro e, se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso”, disse Bolsonaro.

A indicação dos ministros do Supremo é de competência do presidente da República, mas o nome deve passar por sabatina no Senado.

Questionado se a aceitaria ir para o Supremo, Moro se disse honrado, mas argumentou que “é algo que tem que ser discutido no futuro”, pois não há vagas atualmente na Corte – a próxima deve ser aberta em novembro do ano que vem, quando se aposentará, aos 75 anos, o decano da Corte, ministro Celso de Mello. Diáriodopoder.

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn