26fev/190

Luto: Morre o ex- distrital Zé Ramalho

A cidade de Brazlândia perdeu na tarde dessa terça-feira (26) um filho ilustre da região.

O ex- distrital Zé Ramalho morreu no hospital Santa Marta e o blogdogbu lamenta essa grande perca.

O GBU deseja força aos familiares.

QUEM FOI ZÉ RAMALHO

 Ex-Deputado Distrital Zé Ramalho,  nasceu em 23 de outubro de 1953,em Igaraci (PB), mas mudou-se para o Distrito Federal antes de completar 10 anos de idade. Brazlândia foi a cidade em que residiu e construiu seu principal reduto eleitoral.

Em Brazlândia fez história: foi o primeiro carteiro, foi também funcionário do Hospital Regional local e gerente da agência do Banco de Brasília como servidor de carreira na cidade, além de ter incentivado muito o desenvolvimento econômico e social da região, principalmente no meio rural durante o seu período como gerente do Banco Regional de Brasília (BRB).

Na política, Zé Ramalho foi eleito pelo PDT para o seu primeiro mandato com 5.944 votos. Sua atuação parlamentar foi pautada pela defesa dos mais carentes, dos moradores de Brazlândia, dos jovens, dos maçons e dos bancários.

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), foi presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças em 1995, e vice em 1996, vice-presidente da Comissão de Assuntos Sociais em 1997 e líder do PDT em 1997 e 1998.

Zé Ramalho faleceu nesta terça-feira (26), no Hospital Santa Marta.

 

Redação

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn