27abr/130

Partido defende candidatura própria para o Senado na capital federal

Dando sequência aos encontros com os líderes do PRB nos estados, o presidente nacional do PRB Marcos Pereira, se reuniu com integrantes do partido no Distrito Federal. Na pauta, definir estratégias para a eleição de parlamentares na Câmara dos Deputados e na Câmara Legislativa.

Diferentemente dos demais estados, no Distrito Federal a eleição ocorre apenas de quatro em quatro anos e a sua população, por estar mais próxima do centro do poder político do país, é mais politizada e exigente.

Os escândalos na política local, que pautaram por vários meses a mídia nacional no final de 2009, tornaram o eleitor brasiliense muito mais criterioso na hora de escolher um representante.

No ano seguinte, portanto nas eleições de 2010, o eleitorado buscou renovar a Câmara Legislativa e o PRB-DF conseguiu eleger um deputado distrital, o secretário-geral do partido, Evandro Garla, que deve disputar o próximo pleito em vaga a ser definida pelo partido.

A novidade fica por conta de, pela primeira vez, o PRB lançar candidatura própria para o Senado. “Estamos conversando com algumas lideranças. Isso é natural. Mas não descartamos uma candidatura própria”, disse Pereira......

Hoje o PRB integra a base do governo Agnelo Queiroz e ocupa três secretarias, a de Esportes, comandada por Júlio Ribeiro; a do Idoso, conduzida por Ricardo Quirino e a Secretaria Executiva do Conselho de Governo, que conta com o advogado Roberto Wagner, que também é o presidente regional do PRB-DF. O partido também está à frente da Administração do Lago Norte, com a republicana Sandra Faraj.

Fonte: Helen Assumpção – Comunicação PRB Nacional Foto: Douglas Gomes

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn