14jun/200

Ibaneis baixa decreto proibindo aglomeração e acesso de veículos à Esplanada

Medida, na noite deste sábado (13), ocorre após incidentes da PM com apoiadores de Bolsonaro

O governador do Distrito Federal,. Ibaneis Rocha, baixou decreto proibindo o acesso de veículos e a aglomeração de pessoas na Esplanada dos Ministérios neste domingo (14), em razão da pandemia.

O decreto do governador, que recebeu o nº 40.881, foi publicado em edição extra do Diário Oficial agora há pouco, e prevê o fechamento da Esplanada, tradicional espaço de manifestações, até meia-noite de domingo.

De acordo com a decisão do governador, somente terão acesso à Esplanada autoridades e servidores federais em serviço nas repartições públicas federais.

Manifestações poderão ser reqalizadas no local desde que previamente autorizadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), de acordo co o decreto.

Neste sábado, a SSP e o DF Legal desmontaram três acampamentos e dispersaram a aglomeração de grupos bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios, em razão de decreto governador proibindo a aglomeração de mais de cem pessoas. O presidente Jair Bolsonaro chegou a dizer que pediria explicações ao governador sobre a operação policial que desmontou os acampamentos.

Diário do Poder

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn