5set/190

Hospital de Brazlândia passa por uma transformação interna para melhor atender a comunidade

Diretor do HRBZ recebe o blogdogbu e Chama atenção da população para as realizações que ocorrem dentro da unidade

Sérgio Cordeiro - Diretor Hospital de Brazlândia

Reconhecendo que ainda existe muito trabalho pela frente para que os atendimentos oferecidos no Hospital Regional de Brazlândia cheguem ao nível ideal, o diretor afirma que é necessário levar ao conhecimento da população sobre as realizações que vem acontecendo internamente.

Em Brazlândia a principal queixa não é diferente das outras satélites, onde o recorde de reclamações refere-se aos atendimentos na emergência.

Mas o Cel da PMDF Sergio Cordeiro, hoje na direção da unidade destaca que também é importante compreender a dinâmica de um hospital, onde é necessário observar que os resultados vão muito além dos atendimentos na porta.

E ainda acrescenta que não basta apenas oferecer o primeiro atendimento, mas que a continuidade do tratamento é primordial que seja realizado com segurança e qualidade.

Sendo assim garante estar empenhado diuturnamente para resolver as questões existentes e oferecer um atendimento satisfatório a maioria.

Cheio de entusiasmo, afirma que hoje conta com uma equipe de profissionais de várias áreas, empenhados em realizar o melhor atendimento aos usuários do sistema de saúde pública.

Na sequência são enumeradas as realizações que vem acontecendo internamente no Hospital Regional de Brazlândia:

- Reforma do berçário
- Reforma em algumas enfermarias
- Criação de brinquedoteca
- Reforma em toda rede de esgoto da unidade
- Reforma em alguns banheiros
- Troca do telhado
- Reparo nas instalações Elétricas
-Pintura externa da unidade/ estacionamento
-Ampliação dos dias de cirurgias eletivas no HRBZ

.- Apoio e investimentos em projetos de pequeno porte voltados para a qualidade na segurança do paciente.

- Aquisições de carrinhos para doses de medicações individualizadas, prescritas aos pacientes internados.

No final, o diretor reforça para uma atenção diferenciada entre as realizações apresentadas, apontando para o ganho na qualidade do tratamento que é ofertado aos pequenos que necessitam do atendimento na unidade;"Não basta só oferecer o tratamento químico, cuidar apenas do corpo, mas como também do psicológico, é preciso humanizar, oferecer conforto, qualidade na segurança e tranquilidade para as crianças que necessitam desse atendimento. Trabalhando nessa linha de raciocino acreditamos que a implantação da brinquedoteca terá um papel fundamental". Salientou Cordeiro.

 

Redação

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn