12jun/190

Grilagem de terra. Servidor do gabinete de Telma Rufino é alvo da PCDF

Operação Generous investiga grupo criminoso que invade e vende terras públicas

Andre Borges/Especial para o MetrópolesSalvarANDRE BORGES/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES

Investigadores da Delegacia do Meio Ambiente (Dema) cumpriram mandado de buscas no gabinete da deputada distrital Telma Rufino (Pros), na manhã desta quarta-feira (12/6/2019), na Câmara Legislativa. A busca ocorre no âmbito da Operação Generous, queinvestiga organização criminosaespecializada na invasão, grilagem e venda de terras públicas no DF. O alvo da ação é o assessor de gabinete Rogério Barbosa Carneiro.

Os policiais apreenderam a folha de ponto do servidor. O Metrópoles apurou que a operação não investiga nenhum parlamentar, apenas servidores. Carneiro, segundo a PCDF, tinha acesso a informações privilegiadas que antecipavam as ações de derrubadas promovidas pela DF Legal.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a Dema cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. As apurações ainda identificaram a participação de funcionários públicos que repassavam informações sobre operações de combate às invasões e construções irregulares, permitindo que os criminosos se articulassem na tentativa de impedir as derrubadas promovidas desde o inicio do ano.

Metropoles

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn