5jan/210

Ex-mulher de Ibaneis cai em golpe e transfere R$ 3,7 mil para bandido que se passou por governador

Luzineide Carvalho contou ao Metrópoles que, no primeiro contato, não desconfiou que se tratava de um estelionato

A ex-esposa do governador Ibaneis Rocha (MDB), Luzineide Carvalho (foto em destaque), foi a vítima que transferiu R$ 3,7 mil a um criminoso achando que estava conversando pelo WhatsApp com o próprio mandatário do GDF. Segundo ela contou ao Metrópoles, nunca imaginou que seria um golpe.

“Fui eu mesma. Recebi a mensagem dele dizendo que tinha mudado de telefone e, depois, pediu o dinheiro. Não desconfiei de nada”, explica. Segundo Luzineide, ela encarou o pedido como algo normal. “Ainda enviei o comprovante. Olha só como fui boazinha”, brinca.

Só quando ela recebeu pela segunda vez uma mensagem do mesmo número pedindo mais dinheiro que ela imaginou tratar-se de uma farsa. “Eu vi um erro de português e uns emojis que ele não usa. Foi aí que eu percebi e liguei pro Ibaneis”, explica.

Ao conversar com o governador pelo telefone, descobriu que tinha caído em um golpe. “Ele disse que não tinha mudado o número. Aí eu disse então para que ele avisasse os contatos, porque o golpista poderia estar fazendo mais vítimas”, explica.

Metropoles

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn