25set/190

DF: Segurança, arte e alegria ajudam na recuperação das crianças hospitalizadas

Pensando na humanização e em uma recuperação menos dolorosa para os pacientes da pediatria do HRBZ, à tarde dessa quarta feira foi de risos, recheada de brincadeiras, música, teatro infantil e muita alegria. Dentro das normas de segurança do paciente, o grupo da companhia de teatro *Casamento da Chiquinha* , composto por voluntários e amigos do hospital, realizaram apresentação lúdica, envolvendo musica, teatro e muita brincadeira.

O objetivo desta ação foi estimular por meio do teatro, o imaginário das crianças que se encontram em estado de vulnerabilidade, durante a internação hospitalar.

O entretenimento foi utilizado como uma forma de proporcionar alegria às crianças internadas, uma vez que o isolamento impossibilita, parcial ou totalmente, seus momentos de lazer. O fato de poder sorrir e transportar o lúdico faz com que a criança seja estimulada biologicamente a desencadear reações que afetam positivamente sua recuperação. E também colabora para uma aceitação melhor ao tratamento necessário para sua recuperação.

Por fim, os sorrisos promovidos pela equipe “Da alegria” permitiram uma modalidade complementar de auxílio no tratamento dos pacientes infantis hospitalizados. Ainda no final da brincadeira, as crianças foram presenteadas com um kite, composto com lápis de cor e livro de pintura, tudo com intuito de continuar proporcionando alegria e descontração durante o período de internação.

Assim agradecemos a companhia de teatro *Casamento da Chiquinha* e todos os funcionários envolvidos nessa ação.

Redação/HRBraz

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn