18maio/200

DF por Covid-19 em 24h moravam no Entorno. “Vamos vencer esta doença juntos”, diz Ibaneis

Titulares das secretarias do DF e GO se reuniram com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, para apresentar o acordo e pedir apoio

Governador do DF, Ibaneis Rocha

Nesta segunda-feira (18/05) foram registrados oito óbitos em decorrência do novo coronavírus em unidades hospitalares do Distrito Federal. Três pacientes que não resistiram à Covid-19 eram moradores do Entorno do Distrito Federal: dois residiam em Águas Lindas e um no Novo Gama.

“Precisamos caminhar lado a lado para enfrentar esta pandemia. Vamos vencer a doença juntos e com o necessário apoio do governo federal”, disse o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Na última sexta-feira (15/05), os governos do Distrito Federal (GDF) e de Goiás assinaram um convênio para regulamentar e regular o acesso do cidadão das duas unidades federativas aos serviços de saúde localizados no Entorno, em Goiás e no Distrito Federal.

Os titulares das duas secretarias se reuniram, nesta segunda-feira (18/05), com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Airton Cascavel, para apresentar o Termo de Cooperação Técnica Interfederativo, o primeiro do tipo a ser assinado no país. Os executivos locais precisam do apoio do governo federal para implementar a parceria.

METROPOLES

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn