26abr/130

Criança de 11 anos é apreendida por envolvimento em sequestro no DF

Dos quatro suspeitos, três eram menores de idade, segundo a polícia. As vítimas são duas mulheres, que foram abandonadas em Brazlândia

Do G1 DF

A Polícia Civil apreendeu uma criança de 11 anos, suspeita de envolvimento em um sequestro-relâmpago ocorrido na noite da terça-feira (23). Outros dois menores, de 15 e 17 anos, também foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A polícia também prendeu em flagrante um jovem de 19 anos suspeito de portar uma arma no momento do crime.

“Foram presos quatro indivíduos, um deles maior de idade. Foram três menores, três adolescentes, na verdade dois adolescentes e uma criança, um dos autores tinha 11 anos de idade”, afirmou o delegado Antônio Dimitrov, da 18ª DP, em Brazlândia.

O caso ocorreu por volta das 23h desta terça, em Taguatinga Norte. Duas mulheres ficaram em poder dos criminosos por três horas.

Elas foram abandonadas em uma área rural sem iluminação, próxima à DF-001. As vítimas chegaram ao Hospital Regional de Brazlândia às 6h de quarta-feira.

De acordo com a 18ª DP, que investiga o caso, as jovens, de 21 e de 24 anos, foram rendidas por quatro rapazes em frente a uma residência na QNG 24. A polícia conseguiu recuperar o veículo e todos os pertences que estavam dentro.

“O carro foi encontrado na divisa com Monte Alto, em Padre Bernardo, em Goiás. Conseguimos reaver tudo o que estava no carro, bolsas, relógio, celulares, sandálias, roupas”, disse o delegado Rogério Alencar, da 18ª DP, em Brazlândia.

O jovem preso pode ser indiciado por roubo com restrição de liberdade e corrupção de menores, segundo a polícia. Se for condenado, ele pode pegar de 7 a 16 anos de prisão.

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn