21maio/190

Política: Se Iolando virar Secretário, Ibaneis vai querer Célia do Hospital administradora de Brazlândia

Grupos politicos da cidade de Brazlândia estão se organizando para convencer o parlamentar a aceitar a mudança de comando na região depois que Ibaneis Rocha formalizar o pedido a ele

A decisão em estudo por parte do GDF de criar a Secretaria da pessoa com deficiência e com isso, convidar o distrital Iolando Almeida para se tornar Secretário de estado, poderá mudar o xadrez político na cidade de Brazlândia. A proposta de criação da Secretaria passará pelo o crivo do legislativo do DF.

O parlamentar do PSC continuará dando as cartas em Brazlândia mesmo na condição de Secretário da pessoa com deficiência, mas não será surpresa se a servidora da saúde, Célia do Hospital, for convidada pelo o chefe do executivo para assumir o comando da pacata cidade.

Mas antes, Ibaneis Rocha de forma republicana deverá consultar primeiro o distrital Iolando Almeida, para só depois formalizar o convite a sua ex- coordenadora. No histórico político de Brasília, nenhum parlamentar deixou de atender um pedido por parte do chefe do executivo.

Vale lembrar que Célia do Hospital já é uma aliada declarada de Iolando Almeida e só conseguiria virar administradora com a anuência do distrital de Brazlândia. Até porque, o governador vem respeitando a figura de comando dos distritais em suas respectivas regiões e tem evitado rotas de colisões com seus aliados no parlamento.

Será se na gestão de Ibaneis Rocha a comunidade de Brazlândia poderá conhecer  a primeira mulher a administrar a cidade de forma efetiva?

A seguir as cenas dos próximos capítulos... o gbu vai está informando em tempo real.

 

Redação

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn