26jul/130

Ceilândia ganhará setor de concessionárias de veículos

Secretaria de Habitação será responsável por elaborar projeto para a região

Banner_30

Agência Brasilia - Comerciantes de veículos que hoje atuam na ilegalidade, na cidade, terão novo espaço planejado para acomodá-los, uma espécie de Cidade do Automóvel, em mais um projeto do GDF para regularizar setores diversos da região.

"Um terço de Ceilândia está na ilegalidade e isso é ruim para a população, para o comércio local", destacou hoje o governador Agnelo Queiroz, em encontro com empresários, no qual determinou a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) prioridade ao projeto urbanístico.

Ele avaliou que a situação provoca uma grande instabilidade jurídica e afasta investimentos da cidade - por outro lado, o comércio legalizado gera emprego e renda.

O chefe do Executivo atendeu a uma reivindicação dos comerciantes presentes no encontro, mas ressaltou que é preciso seguir todos os trâmites para que a transferência ocorra com total segurança jurídica e todos tenham a documentação obrigatória, como por exemplo, o alvará de funcionamento.

Os trabalhos envolverão ainda a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e a administração regional.

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn