27abr/130

Caderno das Cidades reflete transparência do GDF

Publicação lançada hoje destaca as principais medidas adotadas pelo governo

 Ações e obras que vão melhorar a qualidade de vida da população do DF foram apresentadas hoje, no Centro de Convenções, no Caderno das Cidades, documento produzido pelo GDF.

"Passamos da etapa de arrumar a casa, agora é o ano da gestão. É realizar ou realizar. Chegou a hora de entregar os produtos e serviços a população. Esse caderno mostra o nosso compromisso com a transparência e boa gestão", afirmou o governador Agnelo Queiroz.

Segundo o ele, essa é a primeira vez que o Distrito Federal tem um governo comprometido com planejamento, recursos destinados para as iniciativas e prazo definido para a entrega. "Vou monitorar e controlar rigorosamente cada ação, e os administradores serão os nossos principais canais de diálogo com a população. Vamos melhorar a qualidade de vida da população neste ano de 2013", afirmou....

O Caderno das Cidades mostra que a Saúde tem recebido grande volume de investimentos e que, ainda neste ano, serão inauguradas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPA). "No início da minha gestão a situação dessa área era lastimável. Hoje, é a que mais caminhou e sabemos que ainda tem muito para andar", destacou Agnelo Queiroz.

O programa Acelera DF, que tem 184 obras prioritárias e investimento de R$ 1,8 bilhão, também é destacado na publicação apresentada hoje pelo governador.

Ao apresentar a publicação, o chefe do Executivo afirmou que a população será uma grande aliada do GDF na fiscalização das obras e ações do governo. "A comunidade irá acompanhar e nos ajudar. Temos tudo que precisamos para concluir cada ação que está no nosso planejamento para este ano. Temos compromisso, recurso, apoio do governo federal e capacidade de gestão", acrescentou.

fonte: Agência Brasilia

 

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn