2mar/190

Brazlândia: Tumulto marca gabinete participativo no Incra 08

Distrital Iolando e o Superintendente do Imcra

A comunidade do Incra 08 esteve participando na última quinta-feira (28) de um encontro político/comunitário que tinha como finalidade o debate das necessidades da região.

O encontro contou com as presenças de representantes das áreas mais necessárias e em especial do superintendente do Incra regional, Igor Soares e do distrital Iolando Almeida. Mas na avaliação de alguns presentes a reunião não foi satisfatória.

A moradora da região popularmente conhecida com Dona Joelma, indagou o superintendente do Incra, Igor Soares, sobre a legalização da região e o não pagamento de eventuais prestações das áreas ocupadas, mas o representante do Incra não deu muita esperança de possíveis isenções dos lotes.

Ao  fazer o uso da palavra o superintendente exagerou na dose e era nítida a falta de paciência do gestor. A moradora ao tentar interpelar o chefe do INCRA  foi solicitada o seu silêncio, em um sonoro "cale a boca que agora estou falando".

Um líder da comunidade por nome Davi Emanuel, usou da palavra e cobrou  por parte do superintendente do Incra uma postura de gestor público, mais elegante e menos agressivo com os moradores participantes do encontro.

Procurado pelo o blogdogbu Davi Emanuel foi enfatico no assunto!" Não podemos aceitar que alguém pago pelo o povo, maltrate quem paga seus salários", salientou

O evento acabou se resumindo em poucas participações no uso da palavra e o distrital ao final defendeu uma audiência pública no Incra 08 para o amplo debate sobre a regularização.

O GBU tentou falar com Iolando Almeida, mas ele não atendeu nossas ligações.

 

 

Redação

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn