20jun/190

Brazlândia receberá novo modelo no sistema de transporte

Hoje usuários perdem muito tempo dentro dos ônibus para saírem de Brazlandia com destino as demais regiões do DF. Para que resolver essa situação, a administração de Brazlandia juntamente com a Empresa São José apresentou um novo modelo para o transporte da nossa região que visa dar mais agilidade...

Resumidamente a proposta é assim:

* A Integração será interna, ou seja, aumentará a oferta dos circulares, 406 e 406.1, frequência será de 5 minutos em média de um para o outro.

* Linhas com destino à Taguatinga e Plano Piloto sairão do *Terminal Veredas* direto pelo HRB ou pela DF430, sem circular Brazlandia, gerando uma economia de 30 minutos em cada viagem.

* Voltará a linha 0.450 fazendo a conexão entre Brazlândia/ Setor O até a estação terminal do metrô.

* Aumentará a oferta nas linhas 0.401 e 0.403 durante todo o dia.

* Todas as linhas via Fassincra passarão a acessar o Incra 08.

* 0.401 Passará a atender Taguatinga Centro, seguindo pelo Pistão Sul até a Católica, não mais pela Comercial Sul e Vila Dimas.

* Pra funcionar bem e para que usuários não saiam prejudicados deverão fazer o cartão bilhete único, VT, pois com ele, usuários podem fazer três acessos pagando somente 5 REAIS no período de até 3 horas.

* Estudantes basta solicitar ao DFTRANS, o aumento de acessos alegando que a cidade passará por remodelação no transporte.

 

Fonte: Administração de Brazlândia

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn