9mar/190

Esportes: Juiz de Brazlândia é expulso de partida pelo os dois times e relembra Pelé em 1968

Árbitro, Joao Mulambo, é expulso pelo os dois times

A cidade de Brazlândia acontece de tudo. No último final de semana uma partida envolvendo Unidos Brazlândia x Padre Bernardo movimentou a área esportiva da cidade.

O que ninguém esperava era que o árbitro da partida, mas conhecido como João Mulambo, fosse expulso pelo os dois times de tão ruim que ele estava no comando da partida.

O fato da expulsão de João Mulambo, trouxe a memória o falecido ex-árbitro colombiano Guillermo Velásquez,  celebrizado na história do futebol mundial por tentar expulsar Pelé de campo e acabar ele próprio expulso para que o jogo pudesse continuar com o craque brasileiro em partida do Santos contra a seleção sub-23 colombiana, em Bogotá, conforme exigia o público que lotava o Estádio El Campín.

O fato aconteceu no dia 17 de julho de 1968, e o Santos era a equipe mais poderosa do mundo, com Pelé no auge da forma, durante um dos inúmeros amistosos que o time disputava pelo mundo naquela época. Era comum a equipe paulista golear os adversários, mesmo os principais times do mundo, com Pelé marcando gols em quase todos os jogos.

Dessa vez quem passará para a história do futebol de Brazlândia será, João Mulambo. O primeiro árbitro expulso pelos os dois times em um amistoso.

 

Redação

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn