19fev/190

Brazlândia: Alunos sem aula por falta de transporte escolar

Arquivo- Google

A educação é um princípio básico na vida das crianças, pelo menos era para ser também na vida das crianças que estudam no CEF Vendinha na cidade de Brazlândia.

Há aproximadamente duas semanas os alunos que residem na regiao do Monte Alto, Vendinha e Ouro Verde estão sem assistir aula em virtude da falta do transporte escolar.

A empresa que presta os serviços alegou aos pais dos alunos que desde o ano passado não houve o pagamento e por essa razão o atendimento foi paralisado.

Entre moradores comenta-se que houve proposta por parte de empresário ligado ao transporte para que cada pai de aluno arcasse com um valor de R$ 80,00 para ser solucionado o problema, proposta recusada pela a grande maioria.

Na última semana houve uma reunião com a escola e país de alunos para buscar uma solução, mas o representante da empresa que presta os serviços não compareceu;" Ficamos sem solução até agora", alegou uma mãe de aluno ao gbu.

Enquanto os alunos não vão para a escola, a comunidade espera que o parlamentar de Brazlândia, Iolando Almeida em parceria com representantes políticos das regiões de Monte Alto e Vendinha achem uma solução.

Afinal quem está pagando o preço da irresponsabilidade dos gestores vem sendo as crianças.

 

Redação

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn