17ago/190

Brasil é ouro com a PMDF no jogos mundiais da China

O Brasil está com o pé direito no mundial de policiais e bombeiros, realizado em Chengdu, na China. A Polícia Militar do Distrito Federal venceu os donos da casa no futebol masculino, categoria principal, em sua estreia por 6 a 0. Para o policial militar cabo Bruno, “o placar serviu para motivar a equipe e dar confiança ao restante da competição”. Marcaram ainda para equipe principal: soldado Tadeu e dois do cabo Marcos José. Para o treinador Coronel Cléber dos Santos, “o jogo foi bom pela vitória e pela dificuldade de uma estreia, pelo forte calor e a pressão da torcida. Estou feliz pelo comportamento da equipe”.

Os atletas PMDF se destacam pelo excelente desempenho nas parciais do campeonato World Police and Fire Games (WPFG) – Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros 2017. O evento bienal é uma competição esportiva que conta com 64 modalidades (individuais e coletivas).

No futebol masculino, categoria veterano, mais uma vez os policiais faturaram o ouro, consagrando-se tetracampeões mundiais. O treinador, coronel Cléber, enfatizou que mesmo diante os desafios da comunicação, calor e alimentação apimentada “superamos as adversidades e mostramos, no campo, o resultado de um trabalho sério, comprometido e de muita dedicação”.

Já no basquete feminino, as meninas não conseguiram conquistar o pódio, porém a competição foi bem acirrada. Primeira vez nos jogos, elas demonstraram atitude, força e coragem, batalhando até o último instante. A equipe da PMDF (Brasil) ficou em 4° lugar, perdendo para Honk Kong (1º), Filipinas (2º) e Estados Unidos (3º).

basquete feminino 2
basquete feminino

O coronel Cleber dos Santos Lacerda trabalha com a equipe da Polícia Militar do DF há mais de 20 anos. “Começamos em 1994 com várias atividades esportivas. Tudo foi se desenvolvendo até que começamos a participar de várias competições nacionais e internacionais”.

Ele acredita no esporte enquanto ferramenta social. “O esporte é uma atividade que dá um retorno. Além de ser integrador, para o policial militar, que é atleta, você não tem problema de disciplina, de obesidade, de alcoolismo. Diria que seria um molde perfeito para um profissional de segurança”.

Informações do Site da PMDF

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn