6jan/210

Baleia Rossi se lança candidato a presidente da Câmara e diz ter apoio de 11 partidos

Rossi disse que vai lutar pela democracia e pela liberdade, tentando fazer parecer que o Brasil vive uma ditadura

O deputado Baleia Rossi (MDB-SP) anunciou sua candidatura a presidente da Câmara dos Deputados nesta quarta (6) dizendo ter formado uma “frente ampla” com 11 partidos para a disputa contra Arthur Lira (PP-AL).

Em discurso com expressões fortes querendo fazer parecer que o Brasil vive uma ditadura, Rossi disse que o bloco é parte de um “momento histórico” que não ocorre “desde a redemocratização”. Segundo ele, o motivo da união de partidos que apoiaram o regime militar e outros que se usaram o poder para enriquecimento pessoal o “desejo da sociedade”. “A sociedade espera uma luta por democracia e por liberdade”, disse.

Rossi foi escolhido por Rodrigo Maia (DEM-RJ) para fazer frente a Lira depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a nova reeleição pretendida pelo atual presidente é inconstitucional.

O pupilo de Maia disse que apoia o acesso gratuito à vacina contra a covid, tal como vem sendo feito pelo presidente Jair Bolsonaro, mas não falou em imunização obrigatória como foi defendido por alguns governadores. Diário do poder

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn