5abr/180

Avante Apresenta Nominata

A atmosfera política começou a tomar conta das rodas de conversa. Já é perceptível pelos jornais e rodinhas de amigos que já estamos em ano eleitoral, principalmente para aqueles que de alguma forma estão envolvidos com as questões políticas de nossa cidade.

Neste sentido, a Executiva do partido Avante-DF realizou neste último final de semana, sua primeira reunião com os pré-candidatos a deputados distrital e a federal. O evento contou com a presença de 150 pessoas, dentre elas os pré-candidatos que já tiveram seus pedidos de inscrição homologados, suas equipes e os membros da Executiva.

Um ponto importante do encontro foi quando o Vice-Presidente Lucas Kontoyanis, responsável direto pela formação da nominata do Avante, fez o seguinte esclarecimento:

“A análise dos inscritos a distrital configura a certeza da obtenção de uma cadeira e que os pré-candidatos a federal representam uma esperançosa condição de participação em coligação para eleição de um deputado federal com baixa votação.”

Além disso, ele ainda esclareceu que no Avante existe uma regra “de não participação” de candidatos já testados nas urnas com votação superior a 10.000 (dez mil) votos. A regra é para dar uma maior oportunidade aos candidatos a deputado distrital que em outros partidos correriam o risco de não se elegerem.

“Apesar da regra estipulada da não participação de candidatos já testados acima de 10.000 votos, o Avante ainda não ultrapassou a barreira dos 6.744 obtidos na última eleição pelo candidato Mauro César, afirmou ele, que encerrou com a afirmação de que no avante a possibilidade de eleger um distrital entre 7.000 e 10.000 votos é real.”

O Secretário de relações políticas Tiago Tarsis, também responsável pela formação da nominata, discorreu sobre a estratégia para eleição dos candidatos do Avante, ressaltando a sua certeza na eleição de um distrital, podendo chegar a dois, e uma exitosa participação no pleito dos pré-candidatos a deputado federal.

O Presidente Paco Britto fez explanações a respeito do fundo eleitoral, respondeu perguntas relacionadas ao tempo de televisão, composições para presidente e dobradinhas com federais fora do partido. Normalmente as dúvidas mais comuns entre os candidatos.

Em seguida o dirigente do Avante Guilherme Campelo procedeu à leitura da Ata da Reunião da Diretoria Executiva em que foram consignadas todas as condições e acertos políticos partidário a que se submetem os pré-candidatos.

Além das questões políticas, os aspectos jurídicos de uma eleição também foram observados. O advogado Kleber Vinícius proferiu palestra sobre as condições legais para o desenvolvimento das pré-campanhas, esclarecendo diversas dúvidas.

Ao final, a reunião foi encerrada com as palavras do presidente Paco Britto, que também é membro da Executiva Nacional, ele agradeceu o trabalho da equipe a quem foi delegada a função de montar a nominata do Avante e desejou boa sorte aos novos membros.

Fonte: Policiamento Inteligente

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn