15ago/190

Aprovada criação da Região Administrativa do Sol Nascente e Pôr do Sol

Deputados fizeram a votação em Ceilândia, durante sessão itinerante da CLDF. A princípio, sete servidores devem ser cedidos para novo órgão

Em sessão itinerante, a Câmara Legislativa (CLDF) aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (13/08/2019), a criação da 32ª Região Administrativa (RA) do Distrito Federal: Sol Nascente e Pôr do Sol.

A votação, que contou com a presença de 21 distritais, foi feita na Feira do Produtor do P Norte, em Ceilândia. Centenas de moradores acompanharam a sessão, na qual também foram aprovadas emendas para a transferência de acervo e dos “servidores necessários para os inícios dos trabalhos na nova cidade”.

A princípio, não haverá contratação de funcionários: a ideia, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), é remanejar pessoal da Administração Regional de Ceilândia. Inicialmente, a mudança deve afetar sete servidores.

JP RODRIGUES/METRÓPOLESJP Rodrigues/Metrópoles
Futuro administrador da da RA do Sol Nascente e Pôr do Sol, Goudim Carneiro

De acordo com o líder do GDF na Câmara Legislativa, Cláudio Abrantes (PDT), serão construídos equipamentos públicos, como unidades básicas de saúde (UBS). “São mais de R$ 500 milhões para obras [previstas para todo o DF] e, com certeza, elas chegarão à nova RA” afirmou.

fonte: Metropoles
Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn