19fev/190

ADMINISTRAÇÃO DE BRAZLÂNDIA REÚNE LIDERANÇAS EVANGÉLICAS E DEBATEM MELHORIAS

O administrador de Brazlândia, Jesiel Costa, recebeu na noite desta segunda-feira (18), no auditório da administração da cidade, pastores e líderes evangélicos de diversas denominações que atuam em Brazlândia e região para uma conversa, onde eles expuseram suas demandas e ideias para que a administração possa aprimorar os trabalhos juntos as igrejas locais.

Durante o encontro, que foi proposto pelo administrador e o diretor de articulação da administração pastor Isaias Vila Nova, foram debatidos diversos assuntos pertinentes a realização de eventos religiosos e que necessitam de mais atenção do Estado para valorizar os trabalhos desenvolvidos pelos líderes evangélicos como a “Marcha para Jesus”, evento que tem grande potencial atrativo, sendo considerado como o maior evento evangélico do segmento na cidade, reunindo mais dez mil fiéis cada ano. Além do “Dia do Evangélico”, que precisa da união das igrejas para fortalecer o movimento.

Aos presentes, Jesiel Costa destacou que esses encontros são de extrema importância para o trabalho da instituição junto à população e afirmou que fará todo esforço junto ao governo e ao representante político da cidade, deputado Iolando Almeida (PSC/DF), para solucionar as questões apresentadas. “Estamos trabalhando de portas abertas para atender aos interesses e necessidades de todos os moradores de Brazlândia e região e todos os segmentos religiosos. Para isso, não mediremos esforços para garantir apoio a esses eventos”, garantiu Jesiel.

Contando com esse apoio, os pastores pediram o apoio da administração para melhorar os espaços destinados as igrejas, como a conclusão da Praça da Bíblia, melhorando a estrutura física do local, com a instalação de um bloco administrativo com banheiros, um coreto (palco), a construção de uma cobertura, além de melhorar a iluminação para facilitar a realização de eventos no local, e, claro a construção do monumento bíblico alusivo ao nome da Praça. Além disso, os pastores solicitaram ao administrador, a abertura de entrada para o estacionamento no setor de igrejas, próximo ao cemitério e disposição de pontos de energia na escadaria da Orla do Lago para a realização de eventos de evangelização, entre outras reivindicações.

O administrador convocou também todos os líderes para se unirem em prol do desenvolvimento da cidade e salientou que abram espaços em seus templos para atender os grupos que realizam trabalhos sociais importantes com os moradores e frisou também a importância dos líderes ajudarem os órgãos públicos de Brazlândia no combate ao mosquito Aedes aegypty, transmissor da dengue e outras doenças, orientando seus membros a limparem seus quintais e não deixar água parada em suas residências.

Participaram da reunião, além de Jesiel Costa, administrador da cidade, Edson Romão, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Brazlândia – Copebraz, Valdeci Vieira, presidente da Assembleia de Deus Madureira em Brazlândia – Adebraz, entre outras lideranças evangélicas que atuam em Brazlândia.

Samuel Barbosa

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn