17dez/120

Ações do GDF incentivam saúde e qualidade de vida

Iniciativas como o lançamento do projeto Ciclofaixas do Lazer Monumental e as obras de revitalização do Parque Ecológico do Cortado são destaques do programa

Agência Brasília - Na edição desta terça-feira (18) do programa de rádio Conversa com o Governador, Agnelo Queiroz ressaltará iniciativas do governo voltadas à saúde e à qualidade de vida. Nesse domingo (16), o governador lançou o projeto Ciclofaixas do Lazer Monumental, para incentivar o uso da bicicleta nas ruas de Brasília. Agnelo Queiroz dará detalhes do programa que é realizado por meio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

O governador destacará o projeto de Mobilidade Urbana, no qual está prevista a construção de 600Km de ciclovias em todo o Distrito Federal até 2014. Os esforços do GDF são também para tornar Brasília uma cidade mais verde e sustentável, a exemplo do projeto Brasíla, Cidade Parque, que tem como objetivo a revitalização e a implantação de parques no DF. O governador reforçará a meta do programa.

No último sábado (15), Agnelo Queiroz determinou o início das obras de revitalização do Parque Ecológico do Cortado, em Taguatinga. Durante o bate-papo com o jornalista Carlos Campbell, ele falará sobre os investimentos feitos no parque. Outro assunto abordado será a Carreta da Mulher que, atualmente, atende mulheres no Guará.

O programa – O Conversa com o Governador conta com a parceria da Secretaria de Cultura, que o transmite pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.

 

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn