O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

16fev/120

Roriz fora de 2014?

Decisão da maioria dos ministros tira Joaquim Roriz da politica do DF

O STF continua a votação sobre a aplicação da Lei da ficha limpa para ás eleições de 2012.

O placar está selado a favor da constitucionalidade da lei. Por enquanto está 6x2 a favor da moralização do sistema politico brasileiro. Nesse momento o Ministro Marco Aurélio  Melo está proferindo seu voto. Mas nada que mude o cenário. Pois está faltando apenas três ministros para se manifestarem ;  Celso de Mello, Marco Aurélio e Cezar Peluso.

A única chance que o ex-governador Joaquim Roriz terá para continuar sonhando em se manter  no mundo da politica, será a mudança de votos dos ministros que já se manifestaram favoráveis. Algo considerado legal. Mas muito dificil de acontecer.

Em resumo o ex-governador Joaquim Roriz poderá está se despedindo no dia de hoje do mundo da politica (desde que a lei seja válida na integra). Até porque ele só poderá sonhar em voltar a disputar uma eleição no ano de 2023.

Atualização: 1830mins- A ministra Cármen Lúcia pediu esclarecimentos ao ministro Marco Aurélio Mello sobre o cálculo do tempo de inelegibilidade. Ela afirmou que, se for o caso, também pode mudar seu voto. Ela havia acompanhado o voto do relator Luiz Fux, que propôs subtrair desses 8 anos o prazo que o processo leva entre a condenação e o julgamento de recursos. fonte: STF

 

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Leave a comment

Sem trackbacks