18jul/180

Cristovam resiste à aliança com Alberto Fraga

“Sou contra redução da maioridade penal e armamentismo, mas ele é a favor. Temos pautas bem diferentes”, explicou o senador

Rafaela Felicciano/Metrópoles

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Embora aliados da terceira via tenham se aproximado do grupo até então liderado pelo ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR), o senador Cristovam Buarque (PPS) tem se mostrado resistente à aproximação. Nessa terça (17/7), o deputado federal e pré-candidato ao Senado Alberto Fraga (DEM) procurou a coalizão a fim de sondar uma possível união. Cristovam descartou dividir o mesmo palanque com Fraga.

“Descartei, pois nossos eleitores não entenderiam. Sou contra redução da maioridade penal e armamentismo, mas ele é a favor. Temos pautas bem diferentes”, explicou ao Metrópoles. Para Cristovam, a terceira via ganhou força após a desistência de Frejat. Por isso, não há motivos para agregar quem o médico “não quis”.

MDB, DEM, PP, PHS e Avante, que até então estavam ao lado de Frejat, agora buscam novas alianças, mais robustas. “Individualmente, é possível sim. Tem gente boa em todo canto. Mas o bloco, em si, não se justifica em troca de alguns minutos a mais [de tempo de rádio e TV]”, esclareceu.

Cristovam disse que nos próximos dias a terceira via definirá quem será o candidato a governador e vice. Izalci e o deputado federal Rogério Rosso (PSD) tentam chegar a um consenso sobre quem ficará com a cabeça de chapa.

Para a outra vaga ao Senado, tendo em vista que vai tentar reeleição, Cristovam afirmou ainda ter esperança de ser ocupada por um representante do PDT. Metropóles

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn