17jul/180

Órfãos de Frejat se reúnem em almoço e buscam nova composição

Aliados da chapa que era encabeçada pelo ex-secretário de Saúde decidem se lançam novo pré-candidato ao GDF. Fraga é cotado

Caio Barbieri/Metrópoles

CAIO BARBIERI/METRÓPOLES

Por volta das 13h desta terça-feira (17/7), os deputados federais Alberto Fraga (DEM) e Rôney Nemer (PP); o presidente do Avante no DF, Paco Britto; o presidente do MDB Tadeu Filippelli; o ex-deputado distrital Benício Tavares (MDB) e outros aliados se encontraram em um restaurante luxuoso da cidade.

O menu do almoço, em uma sala reservada do Figueira da Villa, na Vila Planalto, tinha como prato principal a sucessão de Frejat na chapa. O nome mais cotado é o de Alberto Fraga (DEM), que figura como pré-candidato ao Senado na coalizão.

Integrantes do grupo afirmaram que não vão se separar mesmo com a saída do ex-secretário de Saúde.

“Ratificamos a união e o fortalecimento do grupo formado por MDB, PP, DEM, Avante e PHS”, disse  Paco Britto ao Metrópoles.

Desistência

Frejat revelou à coluna Grande Angular que comunicou nesta manhã ao presidente nacional do PR, Valdemar Costa Neto, sua decisão de desistir definitivamente da pré-candidatura ao GDF.

“Não sou Dom Pedro. Diante de tudo o que encontrei, digo ao povo que não fico. Não estou disposto a concorrer ao Governo nestas condições”, afirmou.

O médico disse que Valdemar ainda tentou argumentar e demovê-lo da ideia de desistência, mas a investida não surtiu efeito. “As pressões são muito grandes. Se não tenho condição de tomar as decisões sobre minha própria candidatura, não há sentido em continuar”, alegou. Metropoles.

 

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn