26dez/170

Desconstruindo Candidaturas: Izalci Lucas

Dando continuidade a serie Desconstruindo Candidaturas, o personagem de hoje é o deputado federal, presidente do PSDB-DF, Izalci Lucas.

Desde  2015 Izalci propaga pelos quatros que é pré-candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF), para isso o parlamentar vem percorrendo as cidades do DF e tentou de todas as formas emplacar o seu nome nessa disputa.

Em 2014, o então deputado Luiz Pitman passou o trator no PSDB e conseguir ser candidato ao Palácio do Buriti e assim Izalci foi preterido. Mas mesmo assim, o parlamentar obteve mais votos que o desconhecido Pitman.

O tempo passou e o deputado enfim conseguiu se declarar pré-candidato ao governo. Mas  as coisas saíram dos trilhos e não está sendo bem assim. Primeiro que Izalci não tem o  próprio partido nas mãos a todo tempo o deputado distrital Robério Negreiros e a trupe de Maria de Loudes de Abadia tentam o derrubar.

Segundo, suas pretensões são duvidosas e até mesmo piada nas rodas de articulações, o nome do deputado sempre é citado com essas interrogações: "Afinal quem manda no PSDB-DF?" "Será que Rollemberg tomou o partido?"

Todas essas dúvidas rondam Izalci e o fizeram perder pontos nas conversas de pé de ouvido e também nas pesquisas, o nome do parlamentar perdeu bastante folego, fruto de toda essa confusão. Se ele soubesse o que a dita direita fala ao seu respeito,ficaria com as orelhas bem vermelhas e ardendo.

Abadia, Rollemberg, Robério e a instabilidade minaram a candidatura do parlamentar que atualmente está no rabo do foguete. Em Brasília, o PSDB tem a fama de ser nanico mesmo sendo um partido considerado grande. As picuinhas na alta plumagem tucana engoliram Izalci e a sua turma.

Outra questão muito falada pelos seus "amigos" de articulações que o deputado é desagregador e não consegue montar uma chapa para conseguir se viabilizar na disputa. Sem contar com a fama de "interventor" que querendo ou não essa imagem acabou pegando.

O certo mesmo seria Izalci tentar a reeleição a federal ou mesmo agarrar com unhas e dentes uma vaga ao Senado. A confusão em seu partido e a aparente falta de comando a cada dia que passa o deixa mais distante da disputa, as nuvens da política mostram isso.

Resumo:

1 - O maior opositor de Izalci é o próprio PSDB-DF que tem nos seus quadros certas lideranças falidas, que mesmo assim atrapalham.

2 - Izalci foi alçado pela executiva nacional e está suscetível a uma rasteira na mesma proporção.

3 - Nas articulações seu nome não figura como cabeça de chapa e no máximo que pensam é  na sua reeleição a federal

4 - Se Izalci não consegue combater certas lideranças falidas imagine encarar uma disputa ao Palácio do Buriti

5 - A nominata do PSDB tanto para federal e para distrital são fraquíssimas

- A ala do PSDB que está no governo tenta o derrubar de todas as formas, mesmo eles sendo lideranças falidas.

7 - Até hoje Izalci não mostrou o menor poder de articulação. Isso é muito comentado nos bastidores.

8 - Tentar uma vaga ao Senado seria uma saída honrosa ou até mesmo a reeleição para deputado federal.

9 - Parece que o deputado não têm forças para retaliar aqueles que tentam o derrubar de todas as formas.

Na próxima matéria iremos falar de Wanderley Tavares

Fonte: Redação

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn