11nov/170

assageiros encontram portas fechadas do Metrô neste sábado

Liminar suspende movimento grevista iniciado na última segunda-feira (6/11) e prevê multa de R$ 100 mil

Apesar do aviso prévio, greve dos metroviários dificulta deslocamento de usuários de transporte público durante a manhã

Mesmo com o aviso prévio de que os portões do Metrô não iriam funcionar neste sábado (11/10), houve passageiro que encontrou as portas fechadas em 24 estações do Distrito Federal. O terceiro dia da greve dos metroviários dificultou o deslocamento dos usuários de transporte público, tanto para quem queria aproveitar o fim de semana quanto para quem necessita trabalhar. Por medida judicial, os trens devem funcionar na manhã de domingo (12/11), integralmente, por causa do Exame Nacional do Ensino Médio.

Sem Acordo

Em audiência para conciliação ocorrida na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, na tarde desta sexta-feira (10/11), representantes do Metrô e do Sindicato dos Metroviários não conseguiram chegar em um acordo diante das reivindicações da greve, iniciada na última quinta-feira.

Diante do impasse, a previsão é de que a greve continue por tempo indeterminado. A categoria reivindica a contratação urgente dos mais de 600 selecionados dentro das vagas e em cadastro reserva em concurso promovido em 2014. Além disso, cobram o reajuste salarial referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 8,41%, atrasado desde 2015.

Fonte: CorreioWeb

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn