17jul/180

Com desistência, aliados de Frejat sondam Rosso, Eliana e Joe para GDF

Integrantes da coalizão enviaram emissários a fim de consultar políticos sobre as chances de serem os escolhidos do grupo ao Buriti

Igo Estrela/Metrópoles

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

Sem entendimentos sobre quem substituirá o ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Jofran Frejat (PR) na disputa ao Palácio do Buriti, integrantes da aliança até então encabeçada pelo médico decidiram enviar nesta terça-feira (17/7) emissários para três encontros. Eles estão se reunindo, ao longo do dia, com o deputado federal Rogério Rosso (PSD), a ex-distrital Eliana Pedrosa (Pros) e o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Joe Valle (PDT).

Após almoço entre os comandantes dos cinco partidos que atualmente formam a aliança do agora ex-pré-candidato Frejat, aliados do republicano avaliaram existir a possibilidade de um dos três nomes sondados ser escolhido pela chapa como substituto natural do médico na disputa ao Palácio do Buriti.

No caso de Rosso (foto em destaque), o encontro acontece na Residência Oficial da Vice-Governadoria, na QI 5 do Lago Sul. “Lamentamos muito a perda do Frejat, mas já pensamos num plano B”, informou à coluna uma fonte que preferiu o anonimato.

Rosso está reunido com aliados para analisar os impactos na campanha ao GDF causados pela decisão de Frejat de não concorrer mais à principal cadeira do Distrito Federal. Entre os presentes, o próprio vice-governador, Renato Santana (PSD), que deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados caso Rosso seja efetivado como postulante ao Buriti.

Joe Valle chegou a acenar para os integrantes da aliança a possibilidade de uma coalizão incluindo o próprio PDT-DF. Também opositora à atual gestão, Eliana Pedrosa é outra postulante em condições de receber a bênção dos órfãos de Frejat para a corrida ao GDF. Membros do chapão não descartam ainda uma solução caseira, como o lançamento do deputado federal Alberto Fraga (DEM) para a sucessão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

O ex-secretário de Saúde do DF Jofran Frejat anunciou, em primeira mão ao Metrópolesnão estar mais na disputa eleitoral. O médico justificou a desistência: “As pressões são muito grandes. Se não tenho condição de tomar as decisões sobre minha própria candidatura, não há sentido em continuar”.

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
17jul/180

Frejat desiste de candidatura. Arruda vence o primeiro round

Depois de comunicar hoje a sua desistência de disputar o Palácio do Buriti, Jofran Frejat, deve entrar na justiça para tentar se filiar a outro partido e disputar uma vaga ao Senado. Esta é a tese que começou a circular após a notícia de que Frejat abandonou a candidatura. Há quem diga que essa estratégia estaria sendo divulgada por partidários do ex-governador José Roberto Arruda – primeiro governador do DF cassado durante a Operação Caixa de Pandora.

Com a saída de Frejat ficou claro que o verdadeiro “dono” do PR no Distrito Federal é José Roberto Arruda. Especula-se que o ex-governador entearia de desfazer da aliança com o MDB, de Tadeu Filippelli, que seria um empecilho para os planos de Arruda.

Sem o mesmo comportamento ético de Frejat, o deputado e Rogério Rosso (PSD) poderá colocará seu nome à disposição para uma coligação seja ela de que jeito for. A ideia seria ser cabeça de chapa e colocar Izalci Lucas como vice numa suposta aliança ente o PSD, PR, PSDB etc.

Desistência de Frejat

O ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) conversou hoje (17/07) com o presidente do PR, Valdemar da Costa Neto – preso por corrupção no Mensalão do PT -  e anunciou sua desistência da candidatura ao Buriti.

“Não sou Dom Pedro. Diante de tudo o que encontrei, digo ao povo que não fico. Não estou disposto a concorrer ao Governo nestas condições”, afirmou Frejat, segundo o portal Metrópoles.

Valdemar ainda tentou argumentar e demovê-lo da ideia de desistência, mas não teve sucesso. Ainda segundo o Metrópoles, “as pressões são muito grandes. Se não tenho condição de tomar as decisões sobre minha própria candidatura.

 

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
17jul/180

Para Filippelli, saída de Frejat “traz grande prejuízo” às eleições

O grupo formado pelo PR, MDB, DEM, Avante e PP busca uma alternativa para continuar na corrida pelo Governo do Distrito Federal (GDF)

Michael Melo/Metrópoles

Filippelli é um dos articuladores da chapa da qual o ex-secretário de Saúde desistiu. Para o emedebista, agora é um momento “de reflexão e interlocução com os demais parceiros que estavam solidários ao projeto”.

O grupo formado pelo PR, MDB, DEM, Avante e PP busca uma alternativa para continuar na campanha. “Na medida em que as discussões forem evoluindo, todos serão informados do andamento”, afirmou.

Frejat comunicou na manhã desta terça ao presidente nacional do PR, Valdemar Costa Neto, sua decisão de desistir definitivamente da pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal (GDF). Metropóles.

 

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
17jul/180

Órfãos de Frejat se reúnem em almoço e buscam nova composição

Aliados da chapa que era encabeçada pelo ex-secretário de Saúde decidem se lançam novo pré-candidato ao GDF. Fraga é cotado

Caio Barbieri/Metrópoles

CAIO BARBIERI/METRÓPOLES

Por volta das 13h desta terça-feira (17/7), os deputados federais Alberto Fraga (DEM) e Rôney Nemer (PP); o presidente do Avante no DF, Paco Britto; o presidente do MDB Tadeu Filippelli; o ex-deputado distrital Benício Tavares (MDB) e outros aliados se encontraram em um restaurante luxuoso da cidade.

O menu do almoço, em uma sala reservada do Figueira da Villa, na Vila Planalto, tinha como prato principal a sucessão de Frejat na chapa. O nome mais cotado é o de Alberto Fraga (DEM), que figura como pré-candidato ao Senado na coalizão.

Integrantes do grupo afirmaram que não vão se separar mesmo com a saída do ex-secretário de Saúde.

“Ratificamos a união e o fortalecimento do grupo formado por MDB, PP, DEM, Avante e PHS”, disse  Paco Britto ao Metrópoles.

Desistência

Frejat revelou à coluna Grande Angular que comunicou nesta manhã ao presidente nacional do PR, Valdemar Costa Neto, sua decisão de desistir definitivamente da pré-candidatura ao GDF.

“Não sou Dom Pedro. Diante de tudo o que encontrei, digo ao povo que não fico. Não estou disposto a concorrer ao Governo nestas condições”, afirmou.

O médico disse que Valdemar ainda tentou argumentar e demovê-lo da ideia de desistência, mas a investida não surtiu efeito. “As pressões são muito grandes. Se não tenho condição de tomar as decisões sobre minha própria candidatura, não há sentido em continuar”, alegou. Metropoles.

 

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
17jul/180

Frejat desiste de candidatura: “Digo ao povo que não fico”

O ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) revelou à coluna que comunicou nesta manhã de terça-feira (17/7) ao presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, sua decisão de desistir definitivamente da pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal (GDF).

“Não sou Dom Pedro. Diante de tudo o que encontrei, digo ao povo que não fico. Não estou disposto a concorrer ao Governo nestas condições”, afirmou Frejat.

O médico disse que Valdemar ainda tentou argumentar e demovê-lo da ideia de desistência, mas a investida não surtiu efeito. “As pressões são muito grandes. Se não tenho condição de tomar as decisões sobre minha própria candidatura, não há sentido em continuar”, alegou.

Frejat telefonou para todos os integrantes dos partidos que compõem sua coalizão e comunicou a decisão. Ele está, neste momento, reunido com Rogério Rosso, presidente do PSD no DF e deputado federal.

Rosso se coloca como uma alternativa a Frejat na corrida ao Buriti. Metropóles

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
17jul/180

Candidatura de Rosso é certa

Resultado de imagem para rosso deputado
A desistência de Jofran Frejat (PR) ao Palácio do Buriti é certa a candidatura do deputado Rogério Rosso (PSD) ao governo. Tudo isso com apoio e mentoria  de Frejat  Algumas conjunturas  - Wanderley Tavares de vice  - É certo que Rosso abadona a candidatura de Izalci...
fonte: blogdoodir
Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn