24maio/180

Protestos nesta quinta (24) complicam volta para casa dos brasilienses

Duas das três faixas do viaduto perto do Aeroporto de Brasília estão fechadas. Na EPTG, motociclistas fecham trânsito sentido Taguatinga

Hugo Barreto/Metrópoles

HUGO BARRETO/METRÓPOLES

Mais cedo, um grupo colocou fogo em pneus na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), na altura da Feira dos Importados. Segundo a Polícia Militar, o acostamento da Estrutural foi ocupado por vários caminhões interrompendo também o fluxo na faixa da direita no fim da tarde. A inversão da pista sul foi concluída.

“O trânsito na pista norte segue lento, mas a Polícia Militar, após negociação, conseguiu a retirada dos caminhões, que ocorre de forma lenta, tanto no sentido BR-070 (Ceilândia), tanto no sentido DF-001 (Brazlândia). Não houve bloqueio total da via até o momento”, destacou a corporação, por volta das 17h30.

Na EPTG, de acordo com a PM, a via foi fechada sentido Plano Piloto-Taguatinga. Apenas a faixa exclusiva não está bloqueada pelos manifestantes, que estão em motocicletas. A corporação está indo para o local.

Quem precisou acessar o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek no fim da tarde desta quinta-feira (24/5) também enfrentou transtornos. Duas das três faixas do viaduto de acesso ao local foram fechadas por manifestantes.

A Polícia Militar acompanha a movimentação e impediu que eles bloqueiem todas as faixas. Os motoristas andam bem abaixo da velocidade, gerando congestionamento intenso no local.

O país enfrenta uma grave crise. As rodovias estão sendo bloqueadas desde o começo da semana pelos caminhoneiros. Diversos setores estão enfrentando desabastecimento. Entre eles, o de postos. No Distrito Federal, pelo menos 60% dos estabelecimentos estão sem combustíveis. Diáriodopoder.

 

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn