18dez/170

TSE APROVA REGRAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2018 E MIRA COMBATE A FAKE NEWS

ENTRE OS TEMAS, GASTOS DE CAMPANHA E REMOÇÃO DE CONTEÚDO NA INTERNET

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
18dez/170

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL TRAZ PARA O PARANOÁ CARAVANA CULTURAL

A Administração Regional do Paranoá traz para a cidade o projeto “CARAVANA CULTURAL” que consiste em uma proposta de promoção à cultura e tem como o objetivo capacitar em diversas áreas de tecnologia digital jovens e adultos residentes em nossa cidade, com a faixa etária de idade dos 12 aos 29 anos.

No dia 26 de dezembro de 2017 a “CARAVANA CULTURAL” estaciona na quadra 04 conjunto 01 lote 06 do Paranoá Parque para produzir em cinco dias de trabalho junto à comunidade local, programas de televisão em plataforma WEB para registro e divulgação das diversas manifestações culturais do DF e ainda mais: sensibilizar jovens e adultos para a inserção ao mercado de trabalho nas seguintes áreas de tecnologia digital onde o projeto irá ofertar oficinas de aprendizagem. São elas: inclusão digital, oficina de multimídia, produção audiovisual, criação de reportagem, edição de vídeo, captação e edição de imagem, oficina de comunicação web e redes sociais e oficina de fotografia digital.

Revelar um youtuber, uma blogueira e até mesmo músicos e artistas para o mercado nacional a partir de um vídeo publicado na web é uma realidade em que a juventude mundial vislumbra. Esta possibilidade será o ponto de partida do projeto “CARAVANA CULTURAL”.

E ainda, estarão envolvidos com a programação da caravana, artistas locais que poderão usufruir do serviço de gravação de cds demo e produção de videoclipes. Também haverá apresentações artísticas para o público local que será ainda convidado para exibições de filmes e exposições de fotos.

A “CARAVANA CULTURAL” é uma carreta equipada e adaptada, com salas climatizadas, com estúdios de gravação para produção de áudio e vídeo, painel de Led, para exibições dos filmes e equipamentos de som, luz, palco e gerador, para as apresentações artísticas. Em apoio à carreta também serão instaladas tendas piramidais, banheiros químicos e demais estruturas para conforto e segurança dos profissionais envolvidos e público presente.

Para a realização com pleno sucesso, muita informação on-line e acesso das comunidades menos favorecidas às tecnologias digitais dessa ação cultural contamos com o apoio do Deputado Cristiano Araújo, da Administração do Paranoá e do Governo de Brasília.

O projeto acontecerá entre os dias 26 e 30 de dezembro, na quadra 04, conjunto 01, lote 06 do Paranoá Parque. Diariamente das 08h às 18h.

A Caravana Cultural contará com:
• Oficinas Multimídia: Produção de Blogs, Sites e mídias digitais;
• Oficinas de Produção de Audiovisual;
• Oficinas de Desenvolvimento de Aplicativos;
• Oficinas de Criação e Reportagens nas comunidades;
• Oficina de produção e edição de vídeos;
• Oficinas de captação de imagens e edição (Filmagem);
• Oficinas de Fotografia;
• Gravação/Edição/Produção final;
• Eibição de filme, curta e documentário.
Também contará com apresentações artísticas das cidades (grupos de capoeira, batalha das academias, grupos de dança e shows musicais).
Para participar o cidadão deve fazer sua pré-inscrição pela internet até o dia 22 ou até o término das vagas.
Inscrições no seguinte link

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWGV-JhqnPO5CZtWmRTwjTWc9aMiODQbJuJvuXVICYla-l1A/viewform

 

 

fonte: Adm. Regional do Paranoá

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
18dez/170

Jarjour assume nova pasta no GDF e Taguatinga ganha administradora

Mudanças foram publicadas no Diário Oficial do DF desta segunda-feira e beneficiam o Pros

Reprodução/Facebook

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O Diário Oficial do DF trouxe, nesta segunda-feira (18/12), mais um pacote de mudanças no comando de pastas importantes do governo local, após a debandada de siglas aliadas, como Rede, PDT e PPS, da gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB). Conforme antecipou o Metrópoles, Thiago Jarjour (sem partido), ex-secretário adjunto de Trabalho, assume a Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Em Taguatinga, uma mulher passa a comandar a cidade pela primeira vez.

Jarjour ocupa a vaga de Tiago Araújo Coelho de Souza, presidente do PSB local, nomeado diretor vice-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

A movimentação ocorre para alocar integrantes do Pros e aumentar o apoio da legenda ao governador. Com a saída de Jarjour, as portas da secretaria adjunta do Trabalho ficaram abertas para que o deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros) alocasse Wagner Rodrigues de Sousa. Assim, Rollemberg mantém o aliado e ainda ganha apoio de parte da Igreja Evangélica na corrida à reeleição ao Buriti em 2018.

Ex-secretário de Trabalho de Agnelo Queiroz (PT), Sousa consta na lista de doadores da campanha de Ronaldo Fonseca em 2014, quando destinou ao então candidato a quantia de R$ 9,8 mil.

O Pros também é responsável por outra alteração publicada nesta segunda: a advogada Karolyne Guimarães (foto de destaque) assume o comando da Administração Regional de Taguatinga. Secretária-geral da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade, ela substitui Marlon Costa.

Karolyne será a primeira mulher a administrar Taguatinga em 59 anos. Marlon Costa, por sua vez, foi remanejado para a vaga de subsecretário de Mobiliário Urbano e Participação Social da Secretaria das Cidades.

No mês passado, Marlon fez uma festa de arromba para comemorar o seu aniversário de 36 anos. Com direito a painéis e banner, no qual estavam estampados o nome e o sobrenome do político, 1,6 mil pessoas, entre apoiadores e membros do seu partido, o PSB, participaram da comemoração, que teve atração musical e discurso. Rollemberg marcou presença no evento, que ocorreu em uma casa de shows às margens da EPNB.

Reprodução/DODF

REPRODUÇÃO/DODF

Memória


Thiago Jarjour deixou recentemente o PDT para se manter no governo de Rodrigo Rollemberg. Em 10 de outubro, quando a legenda decidiu desembarcar da base aliada, o chefe do Executivo anunciou que demitiria todas as pessoas vinculadas à agremiação. Porém, convidou Jarjour para permanecer sob o seu comando.

Com a necessidade de apoio para 2018, Rollemberg decidiu mudar as peças no tabuleiro. Escolheu Jarjour para chefiar a Secti pela proximidade do secretário adjunto com o tema. Jarjour foi o responsável por negociar a chegada da primeira Campus Party de Brasília, em 2017.

À frente dos trabalhos do maior festival de inovação e tecnologia do mundo, levou para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães cerca de 65 mil pessoas. A Campus Party 2018 está confirmada e deve ficar sob a gestão da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Metropóles.

 

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
18dez/170

Desconstruindo a desconstrução

O ex-deputado Júnior Brunelli, amigo pessoal  da empresária Eliana Pedrosa, tem dedicado boa parte de seu tempo visitando amigos para pedir apoio à candidatura dela ao Palácio do Buriti. Ele tem aproveitado também as visitas para difundir a ideia de que o delegado e ex-deputado Alírio Neto será mesmo candidato a deputado federal. Mas o plano de Eliana de chegar ao Buriti em cima de boatos não está dando certo.

A última pesquisa mostra um crescimento imenso de Alírio, que continua sendo pré-candidato a governador do Distrito Federal pelo PTB, e ao contrário do que foi plantado recentemente na mídia, não é nem será fantoche de ninguém. Quem conhece bem de perto o delegado,  sabe que ele tem personalidade própria.

Fonte: Donny Silva

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
18dez/170

PMDB-DF não sabe quem será o candidato a governador: A noiva está rachada

Foto: Reprodução

PMDB é um partido cobiçado pelo tempo de TV e o valor do fundo partidário, mas não anda bem das pernas em nível nacional, muito menos no DF. Segundo pesquisa publicada no site Metrópoles, Michel Temer é o último candidato presidenciável com 0,35% de intenção de votos no DF, o que reflete também no PMDB-DF, que não vive um momento de glória, mas sim de pesadelo após a prisão do líder Filippelli na Operação Lava Jato.

Com todos os contras possíveis, a noiva peemedebista está completamente desalinhada em seus discursos. Surgiu do nada o advogado Ibaneis, do nada politicamente, mas arrotando muitos recursos financeiros. Com a estabilidade do governo Temer (conseguida com acordos políticos), o quadro mudou: cabeças na Polícia Federal mudaram, e Filippelli se acha em um momento mais favorável para ser candidato a governador.

Filippelli fez discurso fora de linha em um churrasco, disse que contou plaquinhas e tinha certeza absoluta da indicação do Dr. Ibaneis como candidato do PMDB-DF. Mas a felicidade do Dr. durou pouco. Em evento no Jardim Botânico, no famoso debate Senadinho, Filippelli disse que está preparado para ser candidato a Governador e fez um discurso que não assina a sua realidade após a prisão pelo desvio e superfaturamento no Mané Garrincha, “podemos fazer um governo honesto”, disse Filippelli.

Em crise e com o crescimento da TV aberta, das redes sociais e todas as suas ferramentas virtuais, a noiva rachada do PMDB não é a bola da vez. Não há dinheiro e nem tempo de TV que sustentem um partido desgastado pela corrupção no cenário local e nacional.

 

Fonte: Cris Oliveira

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
18dez/170

LULA É MULTADO E TEM EMBARGADA OBRA EM SEU SÍTIO DE SÃO BERNARDO

ÁREA DE 20 MIL M² FOI COMPRADA POR ELE EM 2016 POR R$545 MIL

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn