18set/200

Política: Ibaneis promete acelerar o DF

Ele estava afastado para tratamento de covid e promete mais de 300 inaugurações ainda este ano

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebeu alta médica nesta sexta-feira (18) e deve retomar o trabalho presencial, no Palácio Buriti, já a partir da próxima segunda-feira (21).

Ibaneis promete “pisar no acelerador” iniciando programas e obras, muito embora tenha “pilotado” à distância, durante sua recuperação, uma sequência impressionante de inaugurações.

À medida que saem de casa para retomar as atividades, os brasileiros têm sido surpreendidos com obras já concluídas. Ele disse ao Diário do Poder que deve inaugurar mais de 300 obras até o fim deste ano.

Ibaneis foi diagnosticado com covid-19 no final do feriadão de 7 de setembro. Apresentando sintomas leves, ele seguiu a orientação médica de isolamento, quando saiu de sua casa para deixar os familiares em segurança e se mudou temporariamente para a residência oficial de Águas Claras.

Enquanto convalescia da doença, o governador orientou inaugurações importantes, como a reforma e reforço de tesourinhas da Asa Sul, Galeria dos Estados com aparência de moderno shopping center, rodovias etc. Foram inaugurações diárias, sempre a cargo do vice-governador Paco Brito.

Nesta sexta, na cidade do Paranoá, Paco Brito representou Ibaneis no lançamento do programa “Adote uma Praça”, que permite a empresários do DF assumir a responsabilidade pela reforma e manutenção desses espaços públicos. Já há 39 projetos em curso.

Diário do poder

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn