18jun/200

Direto ao Assunto – Com Ricardo Grossi

O blogdogbu iniciará uma série de entrevistas com lideranças políticas, comunitárias e partidárias do DF no quadro DIRETO AO ASSUNTO.

Vamos pautar a linha de pensamento dos nossos entrevistados em diversos assuntos. E para nossa estréia o convidado foi o ex-chefe de gabinete da Presidência da Câmara Legislativa, Ricardo Grossi.

Veja abaixo o bate papo com ele, Ricardo Grossi:

Blogdogbu - O senhor vem sendo reconhecido pelo o trabalho que vem fazendo dentro da área do transporte no GDF. Foi uma surpresa atuar nessa área com tamanha desenvoltura?

Ricardo Grossi – Minha experiência de vida veio da iniciativa privada, em que atuei por muitos anos, e também da Câmara Legislativa do Distrito Federal, quando exerci o cargo de Chefe de Gabinete da Presidência, na gestão da Deputada Celina Leão. Isso me deu respaldo para que eu pudesse atuar como um bom gestor, especialmente na área de análises, mapeamento e implantação de processos, que além de desburocratizar resultaram nas respostas rápidas da Subsecretaria de Transportes do DF. Mas gostaria de ressaltar que nada disso seria possível se eu não tivesse uma equipe competente e dedicada a prestar um bom serviço. E ainda a autonomia e respaldo que me são confiados pelo Secretário de Transportes Valter Casimiro e o Governador Ibanês Rocha, para que possamos desenvolver um trabalho da melhor maneira possível.

Blogdogbu - A cidade de Brazlândia tem um representante político. Qual a sua avaliação do atual cenário da cidade?

Ricardo Grossi – Infelizmente, hoje ainda estamos vivendo a “nova-velha” política, ou seja, apenas um grupo continua tomando conta das chaves da cidade, e se posicionam como uma espécie de “velhos coronéis”, às vezes tomando decisões em desacordo com quem realmente foi eleito de forma legítima, que é o Deputado. A população de Brazlândia é bem esclarecida e vem percebendo isso, e é chegada a hora, no meu entendimento, de mudar a equipe e colocar realmente quem queira trabalhar em prol da cidade, e não por interesses particulares. Apesar do Deputado Iolando, que é representante da cidade no parlamento ser meu amigo, acredito que possamos tornar os cuidados por Brazlândia mais democratizados entre os parlamentares, que também poderiam apresentar bons projetos para a cidade.

Blogdogbu - A cidade de Brazlândia fez aniversário esse mês. Se o senhor tivesse o poder da caneta, qual seria a proposta mais viável para cidade ter mais cultura e mais emprego?

Ricardo Grossi – Brazlândia é uma cidade pacata, onde o comércio está focado predominantemente na produção rural. Precisamos em primeiro lugar prestigiar mais os produtores rurais, uma dessas iniciativas poderia ser de buscar entidades que possam realizar parcerias, proporcionando treinamento, cursos e reciclagens para que a produção local seja mais potencializada, buscando também junto ao Estado programas de incentivo para investimentos. Com a grande quantidade de áreas livres que a cidade possui, também poderia ser criada uma ADE - Área de Desenvolvimento Econômico, e assim impulsionar a implantação de empresas e indústrias, em diversos segmentos, gerando emprego e renda para a população. Por outro lado, é urgente tirar do papel o projeto do Parque de Exposição e Cultura, para o qual já tem até uma área destinada. Brazlândia é um celeiro de grandes artistas em diversas áreas, música, teatro, artesanatos, artes, etc... Temos ainda forte potencial no Turismo ecológico e religioso. Há condições de fazer uma grande transformação na cultura e na criação de empregos em nossa cidade. Não tenho o poder da "caneta", mas a minha experiência de vida, e principalmente o amor que cultivei por Brazlândia, onde vivo com minha família ha 25 anos, me faz sonhar, dentro do possível, com projetos que realmente transforme a vida dos cidadãos Brazlandenses.

Blogdogbu - A deputada Celina Leão é reconhecidamente a sua madrinha politica. O que isso representa para o senhor?

Ricardo Grossi – É muito gratificante trabalhar com uma pessoa guerreira, determinada, incansável e que não se abate. Isso reflete diretamente na equipe e assessoria. Seguir uma líder como a deputada Celina fez aumentar em mim a responsabilidade de trabalhar incansavelmente pela população. A ela devo a minha lealdade e gratidão pelos ensinamentos e oportunidades.

Blogdogbu - Existe a possibilidade do partido da deputada Celina Leão lançar candidato a Câmara Legislativa em 2022?

Ricardo Grossi – O Partido Progressista é um partido grande e importante na esfera Federal e Distrital, que inclusive tem um representante na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado Valdelino Barcellos. Tenho certeza que a deputada Celina Leão, como grande líder política do DF que é, terá uma grande nominata de candidatos à Câmara Distrital em 2022.

Blogdogbu - Deixe sua mensagem para Brasília nesse momento de Pandemia.

Ricardo Grossi – Temos que encarar esse tempo como um intervalo da vida, que nos proporciona uma oportunidade única para pararmos e refletirmos sobre tudo. Como coletividade, nós temos agora o poder de transformar todo esse momento em algo que possa nos impulsionar em direção de nos tornarmos melhores, principalmente em relação ao próximo. Acredito que sairemos mais fortes frente a tudo isso. Fé em Nosso Pai Maior, Dono de Tudo e de Todos e convictos de tempos melhores.

Redação

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn