1jan/190

Ibaneis, em posse na Câmara Legislativa: “A saúde está em frangalhos”

O governador do Distrito Federal também prometeu honrar cada voto e disse que quer respeito à população

Hugo Barreto/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) tomou posse, nesta terça-feira (1º/1), na Câmara Legislativa. Após a execução do hinos Nacional e de Brasília, pela banda do Corpo de Bombeiros, o emedebista fez o juramento e assinou o termo de posse. Em discurso improvisado, prometeu estar perto do povo e honrar cada voto.

“Tenho certeza que foi Deus que me escolheu para estar neste momento, porque sabe do meu trabalho e da minha força de querer fazer”, destacou. Ibaneis disse que quer trabalhar de forma unida, independentemente de partidos ou ideologias. “Eu digo que não costumo olhar pelo retrovisor. Temos que fazer uma gestão que olha para frente”, afirmou.

O emedebista também citou os muitos problemas que vai ter de enfrentar a partir desta terça (1º). “A saúde do DF está em frangalhos. A segurança pública, um caos, e as corporações se veem no direito de brigarem entre si. Isso vai acabar. Assim que o secretário de Segurança (Anderson Torres) for empossado, todas as forças terão de se reportar a ele. Quero respeito à população”, avisou.

Ibaneis também disse que encara o desafio “com muito carinho, orgulho”. “Não vou apenas honrar a Lei orgânica e a Constituição, mas honrar cada voto, de cada um de vocês”, assinalou

Metropoles

 

Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn